Tem uma loja?

DECORAÇÃO DE CASA DE BANHO PEQUENA

10309

A casa de banho é um espaço íntimo, relaxante, onde o tempo parece parar. É o lugar no qual começamos o nosso dia. Alguns leem o jornal, outros uma revista e outros simplesmente falam ao telemóvel. Crie um lugar acolhedor no qual se sinta protegido. Descubra como focar a decoração de casas de banho pequenas e grandes, tirando partido de cada canto da divisão.

Não importa se tem uma casa de banho espaçosa ou mais pequena. Com os conselhos que a Versa Home lhe vai dar, qualquer um será capaz de conseguir uma decoração ideal no seu lar.

 

A cor da sua casa de banho

A escolha da cor é muito importante na hora de conseguir uma maior ou menor amplitude visual. Uma casa de banho com pouca luz ou com cores mais escuras apresentará sempre ser mais pequena. Por isso, tente sempre utilizar tons brancos, azeitona, ou materiais como o bambu. São cores e texturas que iluminam a divisão, assim como transmitem uma sensação de amplitude e limpeza, criando um espaço muito mais relaxante.

A psicologia da cor explica-nos como associar a maior parte das cores a determinadas sensações, ainda que se possa variar ligeiramente em função da perceção de cada um. Neste caso, a cor branca e o verde-claro transmitem uma sensação de relaxamento, evocando um lugar límpido e amplo. Em geral, se queremos conseguir este efeito, especialmente para aumentar a amplitude da divisão com a decoração de casas de banho pequenas, há que evitar a maior parte da gama de cores e limitar-nos a tons mais neutros.

BAÑO COLORES NEUTROS

Móveis na decoração de casas de banho pequenas

Anteriormente decorar com gosto uma casa de banho pequena podia ser considerado uma aventura, mas nos dias de hoje não há nada a temer. A sua casa de banho estreita e não dispõe de espaço na horizontal? Temos solução!

Utilize móveis verticais, como estantes, escadas ou bancos altos. Uma escada pode servir como móvel auxiliar para colocar toalhas. As estantes de casa de banho, com os seus diversos compartimentos de arrumação, podem ajuda-lo a ordenar todos os seus acessórios. Para além disso, lembre-se que pode utilizar cestos de vime para ter os objectos do dia-a-dia bem organizados e sempre a mão.

ESCALERAS VOLGADOR

Outra opção pode ser de utilizar o clássico cabide de metal onde poderá colocar as toalhas ou robes. Pode escolher entre diversos modelos, como aquele que apresentamos na imagem. Não ocupará espaço extra e são uma boa alternativa para a decoração de pequenas casas de banho e nas quais se procura aproveitar ao máximo o espaço disponível.

COLGADOR METÁLICO

Os móveis tipo comoda com lavatório são um elemento básico em qualquer casa de banho, mas também podem ser uma solução muito pratica para ampliar a sua divisão. Se escolher um móvel com caixas ou gavetas, contará com um lugar reservado a manter tudo organizado e dispõe ainda de zonas de arrumação.

 

Os espelhos na decoração de pequenas casas de banho

Por muito pouco espaço que se tenha, um espelho é algo imprescindível, tanto numa versão mini como numa versão XL. Para além da sua utilização habitual, para nos vermos e cuidarmos da nossa imagem pessoal antes de sair de casa, um espelho dará uma sensação de amplitude a nossa casa de banho, algo a ter em mente especialmente na decoração de pequenas casas de banho.

Nos dias de hoje podemos encontrar espelhos de todos os tamanhos, formas e materiais, por isso se trata de uma boa solução para fazer com que qualquer casa de banho pareça maior.

Também existem espelhos com arrumação, como o que se pode ver na imagem abaixo, que se tornam bastante uteis para organizar a casa. Acompanhe o seu espelho com os conjuntos de casa de banho que melhor se enquadrem visualmente na decoração da casa de banho e com os objectos que mais utiliza para a sua higiene e cuidado pessoal diário. Pode sempre acrescentar outros objectos decorativos para conseguir uma divisão bonita com um toque pessoal. Não descuide a sua casa de banho, não imagina o tempo que passamos cada dia nesta divisão.

DECORACIÓN EN BAÑO PEQUEÑO

 

Elementos naturais na sua casa de banho

Não se esqueça do restante espaço que tenha disponível e aproveite-o para criar ambientes, juntando á sua decoração diferentes texturas ou colocando plantas de interior que deem mais vida ao espaço e lhe tramitam um aspecto muito mais natural.

Os elementos naturais dão sempre a sua casa de banho um toque extra de sossego e sofisticação. Decore o lavatório com pequenos jarros de cristal com ramos ou flores e fará com que a sua casa de banho pareça um paraíso.

ELEMENTOS NATURALES EN EL BAÑO

 

Manter a casa de banho organizada

Por vezes não há melhor elemento decorativo que a própria organização, Colocar as toalhas que estão á vista bem dobradas ou enroladas, para além de tonar o espaço visualmente mais amplo, transmite uma sensação de calam e tranquilidade.

Os elementos de cor branca aumentam ainda mais esta sensação, e pode utilizar cestos de linho, vime ou metal para manter tudo organizado e, ao mesmo tempo, ter todos os seus produtos de higiene e beleza á mão.

Se não sabe como organizar uma casa, não perca os nossos melhores conselhos que temos preparados para si. Consiga uma casa de banho fantástica, seja qual for o seu tamanho.

BAÑO CON CESTAS DE MIMBRE