Tem uma loja?

DECORAÇÃO COM PLANTAS DE INTEIOR

11319

A cor do ano escolhida pela Pantone para 2017 é o verde Greenery, uma cor fresca e cheia de naturalidade que certamente predominará em todos os âmbitos, e como consequência a decoração de interiores. Para além disso, o estilo Natural é grande tendência em decoração, pelo que temos a combinação perfeita para o lar. Propomos que tome nota destas dicas de decoração com plantas de interior para dar esse toque de natural que faz falta á sua casa e que é algo bastante moderno nos dias de hoje.

As plantas artificiais são uma solução perfeita para conseguir uma decoração natural no seu lar. Tem de escolher elementos decorativos que tragam um toque de naturalidade a divisão e que o ajudem a criar um ambiente acolhedor e cheio de paz, como é o caso das plantas de interior, da madeira, das fibras naturais, entre muitos outros.

 

 decoracion-plantas-interior-verde decoracion-plantas-interior-adorno

Decoração Natural com plantas de interior e madeira

A decoração com plantas de interior é uma forma muito simples de criar um estilo natural em qualquer espaço. Encha de cor e vida todos os cantos do seu lar, desde o mais luminoso até ao mais sombrio. Para isso, necessita de encontrar aquelas plantas de interior que precisem de pouca luz e que resistam bem a ambienta mais secos.

A decoração natural de interiores é em si uma arte. Não podem faltar os móveis fabricados com madeira, nem as plantas de interiores, que lhe permitem criar uma ambiente relaxado, inspirador e cheio de energia.

É você quem escolhe se prefere apontamentos de cor com pequenas plantas, como os cactos, ou com plantas de altura, como o bambu. Agora pode criar o seu próprio jardim em casa com uma ampla selecção de plantas de interior e uma distribuição nada aborrecida.

A madeira é um outro ponto alto da decoração natural da casa. Se procura um estilo nórdico ou rústico, a madeira em estado bruto ou Raw Wood é tendência, uma vez que o facto de parecer não ter sido tratada aumenta a sua naturalidade. Na realidade, tratam-se de peças únicas que receberam um profundo tratamento para manter a suas perfeitas condições.

Também pode conseguir um efeito natural com elementos como a areia, as pedra ou a terra das plantas de interior, que criam um contraste perfeito com o verde das folhas. Não tenha medo de misturar diferentes estilos, pode obter resultados incríveis.

decoracion-plantas-interior-pared  decoracion-plantas-interior-madera

 

Plantas de interior artificiais

Se a sua casa nao recebe suficiente luz do exterior ou tem um ambiente muito seco, manter plantas naturais pode tornar-se uma tarefa quase impossível. Na Versa Home pensamos em si, e por isso trazemos-lhe a melhor solução para conseguir uma decoração incrível com plantas de interior artificias. Consiga espaços únicos e faça da sua casa um lugar inspirador e acolhedor,

A escolha de um bom vaso também é algo importante. Observe como as plantas artificiais se tornam mais vistosas se as colocar em vasos originais, como é o caso dos nossos carrinhos de mão, que o ajudam a dar um toque original e especial a decoração do seu lar.

Além disso, se o que pretende é decorar um estúdio, uma loja, uma montra ou qualquer outro espaço, do qual não quer estar pendente, as plantas artificiais são a melhor opção. Esqueça-se de as regar, deixe de se preocupar com a quantidade de luz que recebem do exterior e desfrute de um ambiente acolhedor que estas proporcionam.

decoracion-plantas-interior-versa decoracion-plantas-interior-natural

 

Espaços para decoração com plantas de interior

Os halls de entrada e os corredores são o lugar perfeito para colocar plantas. Por serem zonas de pouca luz, o cuidado com plantas naturais teria de ser redobrado, sendo a melhor opção o uso de plantas artificiais.

A sala é por excelência o lugar ideal para as plantas de interior já que é um dos sítios que escolhemos quase sempre para relaxar e desfrutar do nosso tempo de descanso. As plantas transmitem essa sensação de paz e tranquilidade que procuramos ao final do dia de trabalho. Esta nas suas mãos decidir se prefere plantas pequenas ou de grande porte, que possam servir também para marcar a separação entre as diferentes divisões, como por exemplo, entre a sala e a cozinha.

O quarto é o espaço mais pessoal de toda a casa, e por isso, uma decoração com plantas de interior pode ajudar a converter esse mesmo espaço num lugar único. Traga para o seu quarto o toque natural que lhe falta para o encher de harmonia y serenidade. Dependendo da quantidade de luz natural que entre na divisão, terá de escolher plantas de interior simples ou optar pelas plantas artificiais. As vantagens das plantas artificiais é que não absorvem oxigénio do quarto e que não terá de ter tanto cuidado com elas na hora de as colocar na divisão.

decoracion-plantas-interior-greenery

A casa de banho, ainda que seja algo surpreendente, é um sítio fantástico para ter um toque de cor. Tenha em conta que a humidade desta divisão será maior, pelo que deve optar por plantas de interior que se adaptem melhor a ambientes húmidos. Dê á sua casa de banho uma decoração natural e desfrute de uma casa de banho mais relaxante.

A cozinha é uma outra divisão na qual a decoração natural pode modificar completamente a aparência do seu lar. Se quer ter plantas naturais, deve de ter em conta que se trata de um lugar com boa iluminação e uma humidade elevada. Não se esqueça de dar aquele toque de cor e naturalidade á sua cozinha, e se for com plantas aromáticas melhor ainda.

Photo source: 

Freepik

Sodimac

Decoracion 2.0

Decoratrix