Tem uma loja?

CORES PARA SALAS

17450

A cor que escolhemos para pintar a nossa sala ou casa é muito importante. Cada cor transmite diferentes sensações e emoções, daí a sua importância. Na hora de escolher as cores, devemos ter em conta vários aspectos, como por exemplo, os moveis e as texturas já existentes para assim poder combinar ambos da melhor forma.

Em seguida, apresentamos as melhores de cores para decorar a sua parede em 2018, de acordo com as actuais tendências em decoração.

pantone colors

 

Cores tendência para parede em 2018

A cor esta em todo o lado e a sua presença é algo que chama a atenção. Este regresso ao uso da cor vem em conjunto com a tendência em decoração de interiores dos anos 80.

Voltam as cores primarias como o vermelho, o amarelo e o azul, assim como os tons quentes e térreos como o laranja e o bordeaux, sendo que o verde aparece sempre associado ao tema tropical-natural.

 

Rosa Flamingo

Uma cor subtil, delicada e que nos transmite tranquilidade com a sua suave tonalidade. Nesta descrição podemos incluir também os rosa pastel e os lilases suaves.

O rosa pode ser visto não só em paredes mas também em objetos e peças de mobiliário.

cor flamenca rosa

 

Amarelo mostarda e açafrão      

É uma cor que ilumina a nossa sala dando-lhe um ar acolhedor e que combinará na perfeição com os diferentes estilos, como por exemplo o industrial ou até mesmo o nórdico, conforme se pode ver nas imagens.

Amarelo mostarda e açafrão

 

Azul Klein

O azul intenso como o Klien relembra-nos a vanguarda, a modernidade e o optimismo dos anos 60. Ao ser uma cor forte, ao utilizar cores como o branco ou uma palete de tons mais suaves, presentes tanto em paredes e decoração como em acessórios, compensa-se a intensidade.

azul klein

 

Verde tropical-natural

Vegetação. É assim que podemos definir esta cor uma vez que se compõe de tons de inspiração vegetal. Esta cor simboliza a calma e a saúde.

verde tropical-natural

 

Laranja e Vermelho Bordeaux

Tons térreos que compreendem desde os laranjas até aos castanhos mais avermelhados.

Cores que darão um toque mais acolhedor ás diferentes divisões da casa, e que podemos combinar com moveis e objectos de decoração de tons claros para criar contrastes e não perder luminosidade.

Laranja e Vermelho Bordeaux

 

Púrpura-Violeta

É uma cor que num primeiro momento pode parecer difícil de combinar, pela sua força, mas não é esta a realidade. Si pensarmos que é um tom que se encontra com facilidade na natureza, e que aí sim, se combina perfeitamente, pensamos em que cores? Por exemplo a Alfazema, combina muito bem com tons naturais, como verdes, outros tons de lilas e com castanhos acinzentados. Uma cor com bastante vitalidade.

Púrpura-Violeta

 

Verde esmeralda

Uma cor que encherá de elegância o nosso lar, um tom serio que evoca o luxo, mas que dependendo do mobiliário mudará a sua aparência. Vemo-lo com os estilo raw, madeiras naturais claras, como por exemplo em mesas de jantar, que iluminaram a nossa sala.

verde esmeralda

 

Cores neutras para salas

Ainda que as cores mencionadas estejam na moda, as cores neutras, como cinzas, beges, cremes, etc., nunca ficam “ou”. Quando falamos de cores neutras, referimo-nos a cores decorativas de pouca saturação (acizentados) e que se combinam com pinturas de paredes com os anteriores tons para não saturar o nosso lar.

Cinzento: Pode-se usar o cinzento em todas as suas tonalidades, desde tons pastel, a tons escuros. A sala é, sem duvidas, o local mais utilizado numa casa e aquele onde mais tempo passamos. Por essa mesma razão criar um ambiente acolhedor é algo importante, e utilizando o cinzento como cor predominante conseguimos faze-lo. Juntando-lhe pequenos detalhes num outro tom chamativo como o laranja ou o mostarda.

cinzento

 

Beiges e Nudes:  As cores como o branco, os castanhos, beiges, verdes e azuis pastel, ficam sempre bem em qualquer lugar. São cores de base neutra, fáceis de combinar com qualquer outra cor mais intensa ou com o mobiliário.

Beiges e Nudes

 

 

Combinaçoes de cores para salas

Laranja e Bordeaux

Com brancos ou com tons nude muito suaves, conseguirá uma divisão acolhedora com um toque de cor na sua decoração. Pode utilizar esta cor em almofadas, abajours e centros de mesa para dar um pequeno toque de cor sem sobrecarregar.

Laranja e Bordeaux

 

Rosa

A combinações em suaves tons de cor-de-rosa, acompanhados por muitas flores naturais, objectos de vime ou um móvel de sala branco com um estilo shabby, tornaram a sua sala num local de onde não quererá sair.

suaves tons de cor-de-rosa

Azul

Perfeito com brancos e avermelhados, ou com diferentes tonalidade da palete de tons azuis, tal como podemos ver na foto. Um resultado fresco e limpo. Acessorios de riscas que nos transportam para agradáveis dis de verão e umas caixas de vime para terminar de decorar a nossa sala “Cote d’azur”.

azul

Verde

As diferentes tonalidades de verde combinam perfeitamente com os tons terra, violeta, … juntamente com mobiliário de madeira clara, a sua sala iluminar-se-á como nunca. Adicione plantas e acessórios feitos de materiais naturais com o ratán.

combinação com verde

 

Lilas e Roxo

Estes tons combinam na perfeição com os verdes e castanhos criando espácios cheios de energia.

 Lilas e Roxo

Amarelo

 

O amarelo é uma daquelas cores que simplesmente iluminam a sua sala. Ideal em conjunto com o branco, verde, cinza e preto. Combine-o com quase toda a palete de cores suaves.

Amarelo

 

 

Não tenha medo! Esta na hora que a sua sala reluza como nunca.