Tem uma loja?

ADORNOS E IDEIAS PARA DECORAR A CASA

8841

    Neste novo post contamos como os pequenos acessórios de decoração são parte fundamental da decoração da casa. Continue a ler e descubra como decorar a sua casa para que fique melhor que nunca. Acessórios que para além de decorativos são funcionais, que mais podemos pedir?!

    Por diversas vezes entendemos como adornos, todos os objetos que simplesmente decoram a casa mas que nem sempre têm utilidade. De qualquer forma, não tem sempre que ser assim.  Por exemplo, como podemos decorar uma cozinha sem enchê-la de tralha? Utilizando cadeiras de várias cores ajuda-nos a dar um toque diferente e ao mesmo tempo têm utilidade. Dão cor ao nosso lar, utilizamo-las para nos sentar e apara alem disso decoram essa divisão da casa, como se pode ver nas fotografias.

cadeiras coloridas

    Uma outra forma de decorar o nosso lar é utilizando os quadros com fotografias suspensas. Podem ser utilizados para mostrar as nossas obras de arte, fotografias que mais gostamos ou para pendurar a lista de compras para que não nos esqueçamos. São objetos de decoração perfeitos para as nossas paredes e não só são uteis pela sua funcionalidade, já que os podemos colocar em qualquer divisão da casa.

quadros com fotos

    Uma outra ideia de decoração é a utilização de grinaldas de luzes. Iluminar a nossa casa ao mesmo tempo que criamos bonitas figuras que inclusive podem ser acompanhadas pelas nossas melhores fotografias. As grinaldas em forma de estrela ou os galhardetes de tecido iluminam-se por si mesmos e ajudam-nos a decorar os quartos das crianças.

guirlandas com luz

 

   Um outro objeto de decoração que não pode faltar no nosso lar são as plantas. Decoram qualquer canto e dão aquele toque de natural que agora resulta como algo imprescindível na decoração. Podemos coloca-las em cestos, suspensas… todos os sítios são ideais para colocar uma planta.

plantas decorativas

 

   As plantas podem ser até colocadas na cozinha para sua decoração, porque o espaço onde cozinha merece estar igualmente decorado tal como o resto de sua casa!

plantas na cozinha

 

    Decorar a nossa casa com castiçais e porta velas abre um grande leque de possibilidades, é simples e conseguimos resultados imperdíveis. Pode utilizar diferentes estilos para decorar as diferentes divisões da sua casa: sala, cozinha, casa de banho, …

    Dependendo do estilo que queira dar ao seu lar, pode optar por um design ou por outro. No mercado existe uma infinidade de modelos, desde cristal, cimentos, madeira, metal, …

    Os de madeira ficam muito bem na decoração de zonas exteriores como a varanda ou jardim… Os de cristal darão á sua sala um toque de elegância e os de metal um toque mais rustico.

castiçais e porta velas

 

    As almofadas e tapetes são a forma de fazer uma mudança radical ás suas divisões, tanto para decoração de quartos como para a decoração de salas. Existe uma infinidade de estampados e formas por onde escolher, só tem de escolher o que mais se adequa ao seu estilo e coloca-lo na sua casa.

    Os tapetes hoje em dia podem ser colocados ao gosto de cada um, não tendo que se seguir a tradição do “tudo perfeito”, cruzando diferentes tapetes, de diferentes tamanhos e padrões, faça uma mistura que de certeza que irá funcionar.

    Quanto às almofadas, podemos seguir a mesma formula, misturar estampados, cores, …, seguindo o conjunto de tonalidades, mas com diferentes padrões. Misturando conseguimos resultados inesperados e chamativos, a fusão torna-se tendência, não o esqueça.

almofadas e tapetes

 

 

    Os candeeiros para alem de decorar são objetos funcionais e necessários na sua casa. O design que podemos encontrar no mercado são infinitos, seja tamanho, cor, decoração, forma,…

Conseguir uma iluminação mais envolvente e criar uma atmosfera mais acolhedora é algo importante para o nosso lar.

    Outra ferramenta para criar ambientes acolhedores é a colocação de diferentes pontos de luz, com leds ou luzes pontuais na estante, num aparador, usando por exemplo garrafas de luz.

candeeiros

    Não se esqueça que a organização da casa cria espaços em harmonia onde se pode sentir sossegado e tranquilo. Por isso, decorar sempre com um sentido de organização e harmonia com o resto da decoração da casa.

casa decorada

    É bom chegar a casa e vir-nos á cabeça a frase: “Por fim em casa”. Esta frase é o que deveria vir á cabeça e não só porque significa o final do dia, mas sim porque somos invadidos por uma sensação de paz e tranquilidade transmitida pela nossa decoração.

    Se sente que a sua casa ainda não lhe transmite essa sensação, não se preocupe, siga as nossas ideias de decoração e certamente o conseguirá.