Tem uma loja?

ÚLTIMAS TENDÊNCIAS EM DECORAÇÃO 2017

6007

Como todos os anos, a Versa apresentou as ultimas tendência em decoração em que aposta para este ano de 2017. Assistimos as diversas feiras de decoração e design que se realizaram no inicio do ano.

  • Maison et Objet: uma das principais feiras de decoração e design internacional que se realiza em Paris, onde estão presentes diferentes estilos de vida e tendências de decoração do lar.
  • Homi: feira internacional de decoração e presente em Milão, uma das mais prestigiosas no sector da decoração do lar, na qual podemos descobrir todas as tendências de decoração em design de interiores.
  • Intergift: feira de decoração em Madrid, a mais importante a nível nacional e de referência a nível internacional no sector do presente, decoração e design de interiores. Não faltamos a esta data!

De seguida, iremos mostrar todas as novidades que apresentamos na feira de Madrid e nas restantes feiras internacionais de decoração e design em que estivemos presentes. Conheça as últimas tendências em decoração que marcaram o ano de 2017.

 

Cozinha

O minimalismo é uma das mais recentes tendências no que diz respeito a decoração que, contudo, sempre esteve presente na decoração do lar. Vemos este estilo todos os dias em todos os blogs de decoração, com especial destaque quando se combina o branco e o preto.

Por essa razão, criamos uma colecção completa de estilo minimalista que abrange desde a cozinha até a casa de banho, incorporando em todos os móveis e acessórios este estilo.

Desenvolvemos também outras colecções de design próprio no estilo Natural, Pop e Provincial, conceitos que dirigidos tanto a públicos jovens como para mais adultos, com uma tendência mais clássica.

Incorporamos o estilo Vintage em vários produtos novos, uma vez que em decoração, esta é uma tendência que esta mais presente que nunca. Pela sua forma e decoração, uns são do inicio do século, enquanto aqueles produtos que incorporam a cor lisa, são mais modernos e podem-se apreciar neles a influencia de Memphis.

No que diz respeito a serviços de mesa, optamos por decorações em branco, preto e cinzento, com motivos Naturais. Este regresso aos materiais naturais é evidente em todas as nossas novidades de produtos. Tanto a cortiça, como a madeira natural e o pelo de animal são as ultimas tendências em decoração e terão grande visibilidade no decorrer de 017.

 

ultimas-tendencias-decoracion-novedades-cocina

Casa de Banho

A casa de banho torna-se cada vez mais natural e mais neutra nos seus tons. Todos os acessórios têm um toque de natureza, seja pelo padrão estampado ou pelo material (ou a simulação do mesmo: madeira, pedra, mármore …). A ligação com a natureza e o conceito de sustentabilidade penetra em tudo, tornando mais evidente as ultimas tendências em decoração. Por outro lado, na Versa também optamos por colecções minimalistas, mais simples e puras, vintage, mais gráficas, e nórdicas com cores neutras, azul menta, rosa pálido, toupeira, etc. 

 ultimas-tendencias-decoracion-novedades-bano

Mobiliário

Embora o estilo nórdico continue a ser o mais extenso em todos os espaços da casa, o minimalismo renasce e impõe-se entre as últimas tendências em decoração, influenciando inclusivamente o nórdico ou o industrial. Não esquecer que a chave actualmente é a fusão e que vale quase tudo.

Aparece novamente uma das tendências mais destacadas em decoração deste ano de 2017, o Natural. Recordemos que a chave do estilo é a convivência com a natureza, e por isso os tons verdes, as fibras naturais, o pelo de animal ou o tronco de arvore são um must.

E rompendo com tudo o que vimos anteriormente, uma das últimas tendências em que entrou com bastante força em decoração é o Glam com o veludo. E a Versa traz-lhe todas as cores mais populares: o verde-esmeralda e o azul-cobalto. Sempre com perna em madeira natural.

 

ultimas-tendencias-decoracion-novedades-mueble

Adorno

Para a Versa, o adorno está ligado a produtos que representam um conceito dentro do lar. Por isso, introduzimos novos produtos que tornam as casas mais interessantes. Os estilos minimalistas e vintage ajudam a dar um toque de luz ambiente, os estilos pop e nórdico para criar bases de copos divertidas, uma fusão nórdico-industrial para prateleiras e abre garrafas, etc.

Nas nossas colecções de porta-retratos destaca-se também o cobre, a madeira natural e a geometria ainda que o detalhe mais importante para nós seja a mensagem que aparece no papel em vez da imagem.

Segundo as ultimas tendências em decoração, as almofadas tornaram-se um complemento fundamental. Tendo em conta todos os estilos com os quais trabalhamos, a selecção de almofadas que apresentamos é bastante interessante: geométricos, tropicais, art decó, etc.

E no que diz respeito aos nossos trava portas, todos têm um acabamento fotorrealista com diferentes representações: provinciais, naturais, etc. Assim conseguimos dar um toque de graciosidade ao lar.

ultimas-tendencias-decoracion-novedades-adorno

Relógios

Os relógios mais comerciais são aqueles que em que os números aparecem com claridade, esse é um detalhe a cumprir mas sempre de uma forma moderna y com design. Se não acredita, não perca o minimalismo extremo do relógio de cobre.

Além disso, contamos sempre com um conjunto de relógios rústicos ou vintage para este tipo de decoração. O estilo Shabby é uma das últimas tendências em decoração e expandiu consideravelmente, pelo que muitos dos nossos relógios têm este aspecto envelhecido. 

ultimas-tendencias-decoracion-novedades-relojes

Organizaçao

Uns dos detalhes mais chamativos na organização da casa são os móveis em miniatura. A cortiça aprece novamente nestas colecções, acompanhada da madeira natural. Nesta ocasião volta-se a utilizar os mesmos códigos estéticos que noutros produtos vistos anteriormente: os padrões geométricos, tiras de couro y as plantas.

No que diz respeito a porta guarda-chuvas, dois apontamentos: o tema tropical nas cores mais em moda (preto e branco) e as flores nórdicas.

Outra colecção muito interessante é a de cestos de metal que tem um componente industrial, mas que resulta perfeitamente para interiores shabby ou provinciais.

ultimas-tendencias-decoracion-novedades-orden

Iluminação

A iluminação está cheia de pequenos detalhes da decoração vintage (anos 30. 50. 70) e natural(natural e mogno). A combinação usando o dourado é uma das mais destacadas, e serve para dar um toque glam subtil ao produto.

 

ultimas-tendencias-decoracion-novedades-iluminacion

Voltamos em Setembro com novas propostas!