Tem uma loja?

DESAFIOS PARA O FUTURO NO SECTOR DO MOBILIÁRIO E DA DECORAÇÃO

1886

El sector del mueble y la decoración abarca una gran cantidad de opciones y posibilidades. Abastece al sector hostelero, al inmobiliario, a particulares... Descubramos las grandes novedades de este servicio y a qué retos se ha enfrentado en los últimos tiempos. ¿Nos acompañas?

O sector do mobiliário e da decoração cobre uma vasta gama de opções e possibilidades. Fornece o sector hoteleiro, o sector imobiliário, particulares... Vamos descobrir os principais desenvolvimentos deste serviço e os desafios que tem enfrentado nos últimos tempos. Quer juntar-se a nós?

 

QUE MUDANÇAS TROUXERAM OS ÚLTIMOS TEMPOS AO MUNDO DA CASA E DA DECORAÇÃO?

O sector do mobiliário e decoração tem estado quase ao nível dos bens e serviços básicos desde 2021. Foi a primeira vez em quinze anos que o mundo da habitação cresceu e se tornou o segundo maior sector de consumo a nível mundial. A pandemia causou este efeito, como resultado de as pessoas serem obrigadas a ficar em casa durante longos períodos de tempo. Portanto, as pessoas decidiram investir no que as fazia sentir-se bem e confortáveis na sua própria casa.

Além disso, outro efeito provocado pela pandemia foi o aumento da digitalização no comércio de mobiliário e decoração. As compras online tornaram-se uma necessidade e as lojas tiveram de se adaptar a ela. A venda física a retalho caiu. As empresas que foram forçadas a investir em processos de compra online foram as grandes vencedoras.

Finalmente, outras questões importantes que demonstraram a fragilidade do sistema foram as carências e os problemas enfrentados pelas cadeias de abastecimento. Foi necessário investir no sourcing dentro do mercado interno, incluindo no fabrico e produto interno, bem como gerir o controlo do transporte e da logística.

 

QUAIS SÃO OS DESAFIOS FUTUROS QUE O SECTOR ENFRENTA?

Os desafios futuros que o sector do mobiliário enfrenta são muitos e diversos. Como indicámos, o investimento em ambientes digitais, a possibilidade de fazer compras online, a força de um bom sistema de abastecimento e o controlo e qualidade dos sistemas logísticos são os grandes factores que a pandemia trouxe consigo. Desde 2021, estas soluções têm sido a ordem do dia para qualquer negócio de mobiliário e design de interiores.

O mobiliário exterior era e continua a ser um dos pontos de venda mais fortes. A obsessão de criar espaços agradáveis e de qualidade que nos permitam desfrutar do ar livre, mesmo que seja num terraço ou varanda no meio da cidade, torna os negócios que promovem a venda de mobiliário de exterior para decoração um vencedor. Naturalmente, outra aposta bem sucedida é para aqueles que optam por actividades relacionadas com o turismo rural ou alojamento de férias, cujo consumo está a desfrutar de um crescimento imparável nos últimos tempos.

Outro grande desafio é a criação de espaços polivalentes com mobiliário interior. Isto é feito em casas que não são muito grandes, onde qualquer canto, tal como um pequeno corredor, pode ser convertido num espaço de dupla utilização. O mobiliário adaptável e polivalente com grande capacidade de armazenamento é o mais procurado.

En general, el concepto de hogar ha cambiado. En países del sur de Europa, como España, donde estamos acostumbrados a vivir muchas horas en el exterior gracias al buen tiempo y nuestras costumbres sociales, la realidad de la era post pandemia ha supuesto un cambio en nuestros hábitos. Buscamos un hogar más cómodo, con abundante luz natural y más confort. Recurrimos a mejores materiales y espacios que nos hagan sentir bien y felices. En resumen, este es el gran reto del mundo de la decoración.

Em geral, o conceito de casa mudou. Em países do sul da Europa, como a Espanha, onde estamos habituados a viver muitas horas ao ar livre graças ao bom tempo e aos nossos costumes sociais, a realidade da era pós-pandémica significou uma mudança nos nossos hábitos. Estamos à procura de uma casa mais confortável, com muita luz natural e mais conforto. Voltamo-nos para melhores materiais e espaços que nos fazem sentir bem e felizes. Em suma, este é o grande desafio no mundo da decoração.

 

ESTAMOS NO RAMO DO COMÉRCIO GROSSISTA

En Versa estamos comprometidos con el diseño, la calidad y comodidad. Trabajamos día a día mejorando nuestras soluciones para estar al día con las últimas tendencias. Somos proveedores del sector del mueble desde hace más de 70 años. Ofrecemos las mejores colecciones a todo tipo de empresas de productos de interiorismo y decoración, para la venta al por mayor. ¡Hazte cliente para conocer la mejor opción para tu negocio!

Na Versa estamos empenhados no design, qualidade e conforto. Trabalhamos todos os dias para melhorar as nossas soluções e nos mantermos a par das últimas tendências. Há mais de 70 anos que fornecemos o sector do mobiliário. Oferecemos as melhores colecções a todos os tipos de empresas de decoração e design de interiores, para grossistas. Torne-se cliente para descobrir a melhor opção para o seu negócio!