Tem uma loja?

IDEIAS E TRABALHOS MANUAIS PARA UMA DECORAÇÃO NATALÍCIA

7069

Chega a época natalícia e desde Versa-Home queremos que a sua casa se encha de luz e calor. Esta é uma época do ano muito especial, onde nos juntamos com aqueles que nos são mais queridos, em redor de uma mesa e onde queremos criar um ambiente especial. O Natal significa união e amor entre família e que melhor forma do que decorar a casa com uma decoração Natalícia e surpreender todos os seus convidados.

 Sala de Natal

Vamos dar-lhe uma variedade de ideias para que possa decorar o seu lar com o espírito natalício.

Para começar a decorar a sua casa para o Natal, o melhor será combinar duas cores: “Vermelho e Verde”, “azul e branco” ou “vermelho e dourado” são as principais combinações. Se procura um design minimalista, o “branco e prateado” ou o “branco e dourado” são a combinação perfeita para estas festividades.

Tudo isto com respeito a cores e em seguida apresentamos-lhe vários enfeites natalinos que farão com que a sua casa brilhe com luz própria nestas festividades.

 

IDEIAS PARA UMA DECORAÇÃO NATALÍCIA

Os castiçais são uma ideia a que muitos recorrem para decorar a mesa de Natal, uma vez que com estes é possível criar uma atmosfera acolhedora. Os castiçais não têm que se algo específico de Natal, por exemplo com os castiçais que lhe mostramos de seguida é muito fácil inseri-los na decoração natalícia.

Procura formas de “Fazer você mesmo” as decorações natalícias que agradem aos mais pequenos lá de casa? Propomos-lhe personalizar os acessórios, com flores vermelhas, ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, … desta forma podemos aproveitar a decoração durante todo o ano. Colocam-se na mesa de jantar ou em mesas auxiliares na sua sala. Encontra-se sempre um cantinho para este tipo de objetos.

Luzes de Natal

 

As garrafas e casas iluminadas também são uma boa aposta para uma decoração natalícia. Da mesma forma que os castiçais, estas criam um ambiente acolhedor nestes dias do anos mais escuros. Para lhes dar um ar mais natalício podemos colocar com pinhas, folhas, azevinho e dar-lhe um toque mais especial.

garrafas de luz

 

 

É na mesa de jantar que se centram todas as atenções no Natal já que todos nos sentamos em seu redor. Mas como podemos decorar a nossa mesa para o Natal? O que não pode faltar na nossa mesa é um serviço de jantar que nos lembre o Natal.: serviço de mesa com estrelas, serviços com pontos, com padrões e cores natalícias como cinzento, vermelho ou dourado.

Quando falamos de serviço de jantar de Natal, falamos de todos os artigos de cozinha, como por exemplo, chávenas de café, de chá, bases para copos, etc, não pode faltar nada na sua mesa. Escolha artigos de cozinha que possa utilizar durante todo o ano já que a forma como o poderá combinar, vai depender da ocasião.

Louça de natal

 

 

Uns bonitos candeeiros também são uma boa escolha. Como os dias têm menos horas de luz, por essa mesma razão, um candeeiro nunca vai estar a mais. Podemos encontrar diversos tipos e modelos, como padrões decorativos, de bronze, prata ou dourados. Para além de combinarem na perfeição com um ambiente natalício, podemos utilizá-los todos o ano. É importante criar uma decoração natalícia mas devemos escolher acessórios que possam ter, mais tarde, um lugar no nosso lar. Utilize candeeiros como os que pode ver na imagem da Versa-Home que devido à sua cor, dourado, prateado, …, integram-se na perfeição e de forma a dar-lhe um ar mais natalício basta adicionar um pequeno adorno, ou algo que possa fazer você mesmo (DIY),como um laço vermelho, uma cama de folhas, etc...

lâmpadas com decoração de natal

 

 

Uma mesa prateado ou espelhada para qualquer divisão da nossa casa. O prateado é um material muito na moda e que encaixa maravilhosamente no cenário de Natal, ou uma simples mesa espelhada sobre a qual, todos os objectos que coloque se destacaram pelo seu reflexo. Junte um pequeno adorno que evoque a época natalícia, como por exemplo um acessório em forma de folha, uma grinalda, bolas de natal, …, com um pequeno pormenor criará um ambiente natalício que deixará todos os seus convidados boquiabertos.

Mesas com decoração de natal

As bolsa de água quente com e os “aquece mãos e pés” com padrões natalícios, estrelas, flocos de neve, renas,... relembram-nos do Natal e podemos colocá-los em qualquer canto de nossa casa. Para além de funcionais, dão um toque gracioso. Pés e mãos quentinhas nestes dias demasiado frios.

Acalma as mãos e os pés

 

 

Como pode ver, ao adicionar pequenos apontamentos com um ar invernoso sem ser totalmente natalício, pode criar uma atmosfera mais acolhedora para esta época. Acessórios que não passam de moda e que poderá utilizar durante todo o ano mas que com um pouco de bom gosto e imaginação dar-lhes-á esse toque festivo.