Tem uma loja?

IDEAS PARA DECORAR NO NATAL

9434

O Natal aproxima-se! Na Versa adoramos esta época de tradição que aguardamos cada vez com mais vontade, ano após ano. Trata-se de uma data em que se cria um ambiente muito especial que partilhamos com a família e amigos, cheia de luzes, banquetes, detalhes… Por essa razão, nós queremos partilhar consigo umas simples mas decisivas ideias de decoração este Natal para que a sua casa brilhe com uma luz própria nesta época.

Deseja uma árvore de Natal original, uma mesa bem decorada, luzes, grinaldas …? São apenas alguns detalhes que tem de ter em conta na hora de decorar os diferentes lugares da sua casa na época Natalícia. Para que não lhe escape nenhum, propomos este post, cheio de pinceladas vermelhas e douradas, carregado de inspiração natalícia para ajuda-lo a decorar a sua casa e enche-la com o espírito festivo desta data, atempadamente para que esteja tudo pronto para a noite de Natal.

Ideas para decorar a sua porta principal no Natal

A porta de entrada é a primeira coisa que os seus convidados vêem quando chegam. Se realmente quer que no Natal o seu lar seja um lugar mais aconchegado, quente e cheio de estilo, necessita de começar por decorar este espaço.

Pode pendurar uma grinalda a altura do monóculo ou na maçaneta da porta. Pode ser elaborada com folhas de pinheiro verde e um grande laço vermelho, com bolas de vidro prateadas, douradas e bronze, com ramos de azevinho, pinhas pintadas a criar o efeito de neve, ramos secos, algodão, plumas, caramelos … Vale tudo para decorar no Natal e as opções disponíveis são infinitas. Deixe a sua imaginação voar! Encontre ou prepare uma grinalda que mais se adeqúe ao seu estilo e pendure-a na sua porte de entrada com um laço ou uma simples corda.

Ideas para decorar a entrada no Natal

Para dar mais luminosidade a sua entrada, recomendamos que dê um toque especial com uma grande vela de casa lado. Pode optar por colocar as velas em lanternas, em sacos de papel (protegendo a vela com um frasco para que não queime o saco) ou em jarros de vidro, enchendo o seu fundo com areia ou pedras. Ficará fenomenal e dará a sua entrada um ambiente mais mágico e acolhedor!

 

Ideas para decorar a mesa de jantar no Natal

Propomos-lhe diferentes ideias para decorar no Natal a sua mesa em redor da qual se realizam todas as refeições destas festividades: Consoada de Natal, Noite de Natal, Ano Novo, Noite de Reis…

Começemos pela toalha. Pode ser algo mais individual, colocando um individual para cada pessoa, ou podemos colocar um runner de um lado ao outro no centro da mesa. Para torná-lo mais divertido propomos fazer os individuais de papel, seja cartolina ou papel Kraft, e depois pinta-los com motivos natalícios como estrelas ou flocos, em cor branca ou vermelho.

No que diz respeito ao centro de mesa, uma opção mais actual e que não tem de servir unicamente para decorar no Natal, é a de colocar ramos de eucalipto e de azevinho, juntamente com pinhas, folhas secas, nozes, castanhas… Inclusive uns ramos secos dentro de uma jarra ou de um garrafão. Lembre-se que agora o natural e o orgânico são tendência em decoração!

Para dar um toque romântico também a iluminação da sua meda, pode optar por criar pontos de luz com pequenas velas dentro de copos ou frascos, se esquecer de colocar no seu fundo pedras ou areia como já tinhas falado.

Também temos outra grande ideia para decorar no Natal que lhe permitirá preparar um apontamento mais especial para os seus convidados. Coloque o guardanapo sobre o prato, os talheres no seu interior, amarre com um pedaço de cordel e coloque um cartão decorado com motivos natalícios. Pode adicionar-lhe um raminho de pinheiro ou umas folhas de azevinho com as bagas para dar um toque mais natural.

Outra opção de detalhes também pode ser, em lugar de um cordel, optar por utilizar uma tira de cartolina e escrever nela os seus melhore desejos para os seus convidados.

Ideas para decorar a árvore de Natal

E como não podia deixar de ser, agora chega a vez da árvore de Natal. Hoje em dia existe uma grande variedade de árvores decorativas, tanto em estilos e tendências de decoração. As nossas recomendações vão desde a típica árvore verde, mais clássica e tradicional, ate ao modelo mais moderno e minimalista.

Por um lado, encontramo-nos com os pinheiros naturais. Devemos comprovar sempre que têm as suas raízes, para poderem ser replantados quando acabem as festas e assim podem ser utilizados no ano seguinte.

Por outro lado, temos a opção de decorar pinheiros artificiais. Encontramos cada vez mais pinheiros bonitos, reais e além disso é prático já que se podem desmontar e guardar.

Mas existe também uma terceira opção! Pode criar a sua própria árvore de Natal com o material que desejar. Novamente, tudo vale: tábuas d emadeira pintadas y decoradas a seu gosto, ramos largos pendurados na parede com adornos sobre eles (de um modo desajeitado), uma escada aberta com grinaldas, ramos secos grandes dentro de um jarrão enfeitados com luzes… Pode também pintar a sua árvore directamente na parede! É também uma opção muito original, ainda que algo menos prático para o resto do ano.

Este ano seja original e surpreenda a sua família e amigos com uma decoração natalícia mais especial. Você decide se a quer mais natural, metalizada, minimalista… Escolha a que mais goste e ponha as mãos a obra!

E com estas ideias para decorar no Natal nos despedimos. Desejamos-lhe umas Festas Felizes e um Próspero Ano Novo!

Source:

http://www.decoraddiction.com/

http://www.decoandkids.com/

http://www.stylemepretty.com/