Tem uma loja?

COMO POTENCIAR AS VENDAS DE PRODUTOS DE DECORAÇÃO COM TÉCNICAS DE VITRINISMO

2365

A importância do vitrinismo é cada vez maior, dado que hoje em dia existe uma enorme variedade de técnicas que o ajudam a potenciar as suas vendas. Neste artigo falamos de um aspecto que consegue que a venda de produtos de decoração para o lar aumente notavelmente. Continue connosco e contar-lhe-emos tudo o que precisa saber!

 

CONCELHOS E TÉCNICAS DE VENDA DE DECORAÇÃO PARA ESPAÇOS COM MONTRAS

Cuidar das suas montras ajuda a potencia os produtos e a imagem do local. Devido a isso consegue-se rodear os objectos para venda com outros objectos que ajudam á sua venda. Ao mostrar como de encaixam esses elementos na casa de uma pessoa, a sensação de necessidade aumenta.

Desta forma, é essencial que tenha atenção a todos os detalhes e que faça com que a montra, e os produtos sejam atractivos para o consumidor final. Trata-se de chamar a atenção e corresponder as expectativas, mas acompanhados pelo ambiente ideal para que se venda o produto. Em seguida apresentamos as melhores dicas que irão ajudar a potenciar as vendas com a ajuda do vitrinismo:

 

Iluminação directa

Um dos aspectos mais destacados numa montra é o jogo de luzes, que deve estar de acordo com o valor do produto. Assim terá que jogar com as luzes disponivéis e criar efeitos com sombras para destacar um artigo em concreto. Pode também variar ao longo do dia, em função de se a montra se encontra numa á face da rua e recebe luz natural ou se se encontra num centro comercial.

 

Mensagem e tema

Em várias ocasiões as mensagens são chave para que o cliente se decida na compra dos objectos em questão. Dessa forma, se acerta na mensagem terá um enorme lucro. Por exemplo, pode colocar um letreiro de que indique “a luz da sua vida” num candeeiro, o até “o aspirador mais cómodo”. Igualmente deve ser claro com a mensagem que pretender passar para não dar lugar a más interpretações.

 

Montras sedutoras

Se não sabe bem como decorar a sua montra, pode realizar várias tentativas e decidir pelo estilo que mais lhe agrade visto de fora. Aquí deve de ter em conta desde as cores até ao anteriormente mencionado jogo de luzes, assim como a epoca do ano em que se encontre.

Uma boa opção será utilizar uma ou várias coleccções que pretenda destacar, ja que os diferentes produtos combinado resultam mais atractivos para o cliente.

 

O equilibro

Chegamos a um ponto-chave, principalmente para o merchandising visual. Certamente já passou por lojas onde sente que não há organização no que vê na montra e o produto não transmite segurança. Este é o erro que não queremos que cometa. Desta forma aconselhamos a que crie uma montra que seja equilibrada quando vista de fora, com produtos no centro e nos extremos mas de forma organizada para que os clientes não se percam.

 

Decorações originais

Tudo avança de forma tão rápida que devemos estar numa constante renovação das ideias. Posto isto, tanto a inovação como a originalidade são aspectos chave para o design da vitrine. Por este motivo, recomendamos que esteja a par das últimas tendências de decoração e adapte a sua montra.

 

Temporalidade

Uma montra não pode permanecer sem mudanças durante muito tempo, visto que deixaria de chamar a atenção e de estar a par com as novidades. Deve por isso adoptar por uma certa rotatividade para não saturar visualmente os clientes e conseguir surpreende-los constantemente.

 

AUMENTE AS SUAS VENDAS COM A MELHOR MONTRA

In definitiva, un'accurata vetrina può aiutarvi ad aumentare le vendite in modo significativo, senza dimenticare la qualità dei prodotti. Da Versa potete trovare le migliori collezioni e combinazioni di prodotti per la casa, ideali per far risaltare la vostra vetrina.   A atenção ao vitrinismo é algo que pode ajudar a aumentar as vendas de forma notável, sem esquecer a qualidade dos produtos. Na Versa pode encontrar as melhores colecções e combinações de produtos para a casa e ideias para destacar a sua montra.

Contamos com um showroom em Bilbao, Vizcaya, onde contamos com 1.000 m2 para que possa retirar ideias e criar uma montra única e original. Não hesite em visitar-nos e solte a sua imaginação!