Tem uma loja?

COMO DECORAR UMA SALA DE JANTAR

6606

A nossa sala de jantar tende a ser o coração do lar. Por essa mesma razão, saber como decorar uma sala de jantar e acertar com a escolha da mesa, das cadeiras e da iluminação, é algo bastante importante.

A decoração da sala de jantar tem de transmitir um ambiente acolhedor, relaxante e elegante, ainda que não deve de perder o equilíbrio entre o aspeto decorativo e a sua praticidade, alternado objetos como um centro de flores ou um acessório quando esta não esteja a ser utilizada.

De seguida vamos ajudá-lo em tudo o que diz respeito á decoração da sua sala de jantar.

24/5000 Quizás quisiste decir: iluminación del comedor iluminação da sala de jantar

Um dos aspetos mais importantes a ter em conta numa sala de jantar é a colocação da mesa. Se é possível, coloque a mesa junto a uma fonte de luz natural, perto da janela ou de uma saída para a varanda. A luz natural criará uma atmosfera acolhedora, contudo isso não quer dizer que não irá necessitar de utilizar um candeeiro.

Coloque o candeeiro no teto mesmo no centro da mesa e a uma altura baixa para que a sua luz seja uniforme e abranja todo o espaço. Se a mesa for muito grande em termos das suas dimensões coloque mais que um ponto de luz para que estes iluminem toda a mesa.

O tamanho da mesa é também importante. Escolha a forma da mesa em sintonia com o espaço disponível na sua sala de jantar. Os modelos extensíveis são a melhor opção se tem falta de metros.

a mesa da sala de jantar

Um outro ponto importante ao decora uma sala de jantar é os talheres, o serviço de mesa e os têxteis que vão ser utilizados, já que nos irão ajudar a conseguir uma melhor apresentação e colocação das refeições. Uma toalha de mesa bem escolhida, os copos de cristal, um bonito serviço de mesa …fazem parte do prazer de uma boa mesa. A harmonia entre o serviço de mesa, o serviço de copos, a toalha de mesa e guardanapos é fundamental para dar á nossa sala de jantar a importância que merece.

serviço de sala de jantar

Por esse motivo, a escolha de umas cadeiras cómodas e elegantes é algo bastante importante. Não se esqueça que estará horas sentado nas cadeiras que escolher pelo que a comodidade é imprescindível. As cadeiras devem de seguir uma estética uniforme para que se coordenem com a mesa que escolher e o seu redor. Tem de haver pontos em comum como cor ou forma, por isso mesmo, não tem de ser todas iguais desde que combinem entre si.

cadeiras da sala de jantar

O ultimo ponto a considerar para saber como decorar uma sala de jantar são os complementos e os acessórios. A força dos complementos pode dar mais caracter a sala de jantar utilizando espelhos, quadros, tapetes, … Não tem como esquecer nenhum detalhe, porque tudo conta. Uma boa ideia é, diferenciar a sala de jantar da sala de estar. Isto consegue-se facilmente colocando dois tapetes, dividindo as duas zonas, da mesma forma que dá cor ao espaço. As tapeçarias, se são diferentes uma da outra, melhor, pois assim conseguirá de uma forma mais expressiva a distinção entre os dois espaços.

Acessórios para sala de jantar

Questões como a iluminação ou o mobiliário convertem-se em aspetos chave para decidir como decorar uma sala de janta. Mas no final, o estilo irá depender dos gostos particulares de cada um.

Dessa forma, já não tem desculpas para não ter uma sala de jantar fantástica”.