Tem uma loja?

COMO DECORAR UMA PAREDE

17060

Em diversas ocasiões, descuidamos a decoração de uma das protagonistas da nossa casa: as paredes. Trata-se de um elemento essencial que nos pode ajudar a personalizar qualquer casa e transformá-la num verdadeiro lar. Como decorar uma parede depende não só dos objectos de decoração que nela se colocam, se não também da sua cor, das texturas com que a combinamos e do estilo em geral que queiramos dar ao nosso lar.

Existem vários tipos de acessórios que pode utilizar para decorar as paredes de sua casa: vinil, quadros, fotografias, relógios, espelhos…O fundamental é sempre dar ao espaço um toque próprio, tendo em conta os seus gostos mais pessoais.

como-decorar-una-pared-con-fotos

 

Como decorar uma parede com quadros e fotografias

 

Encha a sua casa de recordações e elementos inspiradores! Se o que pretende é decorar as suas paredes com quadros, é bastante simples.

 

  1. O que deve fazer em primeiro lugar é selecionar fotografias ou ilustrações que sejam do seu agrado e que tenham uma boa qualidade. Escolha quadros ou fotografias que lhe digam algo sobre si, assim nunca será aborrecido vê-las.
  2. Em seguida deve de escolher o tamanho e dependendo das dimensões da parede poderá escolher entre imagens grandes, medias e pequenas, ou se preferir pode fazer uma colagem com todas. Utilize fotografias ou ilustrações a cores ou a branco e preto!
  3. Coloque-as na parede para criar um espaço diferente e acolhedor onde poderá ver diferentes imagens que dizem muito sobre si. Atreva-se e encha a sua parede para criar um mural mais pessoal! 

    A forma dos quadros pode ser diferente, desde os clássicos porta-fotos quadrados que todos conhecemos, até as molduras redondas ou geométricas. Com isto conseguirá um espaço eclético e assimétrico que tonará o seu mural mais interessante. Verá como decorar uma parede com pequeno orçamento permitirá que disfrute de cantos muito especiais no seu lar.

     

como-decorar-una-pared-con-cuadros

Este tipo de decorações com fotografias e quadros podem ser aplicados tanto em salas como em quartos, seja de casal ou de criança. De um toque mais pessoal ao seu espaço!

como-decorar-una-pared-del-dormitorio

Uma outra ideia muito original sobre como decorar uma parede é utilizar caixas de madeira, que para além de resultar num objecto decorativo, seria uma peça bastante funcional. Como pode ver nas imagens seguintes, com coisas bastante simples como estas caixas vintage, conseguimos ambientes autênticos e acolhedores.

como-decorar-una-pared-con-cajas-de-madera

 

Como decorar uma parede com relógios

Para além de elementos funcionais, os relógios de parede são um grande elemento decorativo. Com um belo relógio atribuirá personalidade a qualquer ambiente! De seguida damos-lhe algumas ideias de como os colocar:

1. Apoiado sobre uma prateleira ou chaminé. Este tipo de decoração dará uma imagem mais boémia e despreocupada á sua casa.

/como-decorar-una-pared-con-relojes-cocina

2.  Pendurado no tecto, uma opção não tao conhecida que surpreenderá e agradar.

3. Pendurado na parede. Ainda que seja a forma mais clássica de colocar um relógio, podemos jogar com o tamanho e estilos dos relógios.

Um relógio chamativo e grande dará personalidade á nossa parede e trará uma energia incrível. Para além disso, procuramos um contraste radical de estilos. O retro está novamente na moda e as peças antigas adquirem importância. Por essa razão encontre um relógio retro que ajude a misturar os estilos, combinando elementos decorativos actuais e outros mais vintage. Isso sim, procure sempre um ponto de união: a cor, a simetria … De asas á sua imaginação!

como-decorar-una-pared-con-relojes

4. Colado na parede. Exactamente como lê, ver as horas com autocolantes! Se quiser saber como decorar uma parede de forma original, descubra os relógios autocolantes, ideias para animar qualquer divisão, para além de permitir desenhar o relógio ao seu gosto.

/como-decorar-una-pared-con-relojes_pegatina

 

Como decorar uma parede com espelhos

Os espelhos são elementos decorativos utilizados desde a antiguidade até aos tempos modernos. Um elemento que jamais passará de moda, ainda que sofra actualizações no que diz respeito ao seu design e forma de apresentação.

como-decorar-una-pared-con-espejos

Não há nada escrito sobre como decorar uma parede com espelhos, mas é certo que obterá uma maior intensidade na iluminação e uma sensação de maior amplitude. Pode também combinar a decoração das paredes com espelhos com quadros ou fotografias e assim criar uma bonita colagem. Para que tudo esteja em harmonia, utilize a mesma cor de moldura tanto nos espelhos como nos quadros.

Os espelhos são uma das ferramentas mais versáteis no campo da decoração. Podemos coloca-los em qualquer parte da casa, excepto no tecto. Podemos encontra-los em tamanhos mini assim como em XL.

como-decorar-una-pared-con-espejos_collage

 

Os espelhos, tal como os relógios, para além da forma clássica de os colocar, podemos também apoia-los numa prateleira ou no chão contra uma parede.

como-decorar-una-pared-con-espejos-en-el-suelo

Em frente ao espelho pode colocar acessórios decorativos como garrafas com iluminação LED, pequenos jarros de flores, porta velas, etc. Também poderá deixar qualquer apontamento colado no espelho como uma recordação, que lhe dará um toque de personalidade. Descubra todo um mundo de possibilidades no que diz respeito á forma, tamanho e cor. Coloque um espelho na sua parede! Já não tem desculpas para não disfrutar de uma parede divertida.

como-decorar-una-pared