Tem uma loja?

COMO DECORAR UM SALA PEQUENA

17511

Quando dispõe de pouco espaço em casa, a decoração do lar torna-se um quanto complicada. O que pode fazer para que os seus espaços se tornem mais amplos quando dispõem de poucos m2? Para começar, escolha cores claras para todo o mobiliário principal e adicione um toque de cor através de almofadas estampadas ou plantas de interior.

Se quer saber como decorar a sua pequena sala, recomendamos que tome nota de todos estes truques e dicas que a Versa Home lhe vai dar. 

cómo decorar un salón pequeño

Como mobilar uma sala pequena

Em primeiro lugar, deve ter em conta o espaço disponível para a nossa sala. Em diversas ocasiões recomenda-se criar um espaço comum para dispor de uma sala de jantar pequena. Desta forma conseguimos tornar o espaço mais amplo e luminoso.


A essência de mobilar um espaço pequeno recai no espaço disponível que possui. Se fica cansado de ter uma sala de jantar, o sofá é a peça perfeita para limitar os espaços e separar ambientes. Também pode usar móveis auxiliares, como uma mesa auxiliar o um caixote baixo, que não façam o espaço perder luminosidade. Crie duas zonas visualmente diferentes sem necessidade de uma parede divisora e deixe que as peças principais que fazem a decoração da sua sala respirem.

Decoración salón pequeño blanco y negro

 

Se quiser saber como mobilar uma sala pequena, recomendamos colocar um sofá junto a uma parede para não ocupar espaço. Tenha em conta que, de forma a facilitar a circulação pela sala, o melhor será utilizar móveis pequenos encostados à parede.


Também pode criar uma pequena zona de trabalho junto à janela, colocando encostados à parede, uma mesa e uma cadeira de escritório. Isto dará um ar mais descontraído à sua sala. E se vir que não tem espaço suficiente para a sua zona de lazer, pode sempre optar por colocar uma televisão na parede.

como decorar un salon comedor pequeno

 

Mobiliário para uma sala pequena

Para mobilar uma sala pequena, precisa de realizar uma boa distribuição do espaço. A melhor opção é dispor de um sofá com a forma de L, ou seja, com chaise longue, ou que possa acompanhar com vários cadeirões a combinar. Pode também optar por bancos de forma a ter um sítio para todos os seus convidados se sentarem.

Para o resto da divisão, recomendamos o uso de mesas auxiliares que sejam ligeiras para que as possa mover e que, para além disso, sirvam para manter a organização. Em geral, os móveis para uma sala pequena devem ser baixos para que encham o seu espaço visual.

muebles auxiliares para salones pequeños

Objectos para decorar uma sala pequena

Para além do mobiliário principal, numa sala pequena, uma prioridade é conseguir tornar a divisão luminosa. Os espelhos são uma excelente ideia para decorar uma sala pequena e, ao mesmo tempo, conseguir “apanhar” toda a luz que entre pelas suas janelas. Quanto maior for a quantidade de luz numa divisão, mais espaçosa está se tornará.

O ideal seria que a nossa sala tivesse umas janelas maiores para que fosse bem iluminada, mas se não for o caso, pode sempre contar com a luz artificial. Escolha candeeiros com um design que o ajudem a tornar a sua sala mais ampla. Recomendamos que estes sejam candeeiros de pé para que consigam mais luminosidade, contudo não deve descuidar o estilo do seu candeeiro de tecto. Porém, os candeeiros de mesa podem dar a sensação de móveis e divisão sobrecarregada.

objetos para decorar salones pequeños

Descubra também como decorar uma sala pequena e que ao mesmo tempo parece grande. Coloque quadros grandes e intensos ou almofadas com motivos geométricos que o ajudam a dar uma maior sensação de profundidade. Uma parede cheia de quadros e fotografias em forma de mural é uma excelente ideia para dar mais vida à sua sala sem perder nem um pouco de espaço.

Como organizar uma sala pequena

A organização é algo bastante importante numa sala pequena, uma vez que temos que tentar criar um espaço amplo e cómodo. Há que tentar evitar encher a divisão de móveis e acessórios em todo o lado, algo que se pode tornar caótico.

Sobre como organizar uma sala pequena, o nosso melhor conselho é que utilize os seus móveis auxiliares que dispõem de várias divisões nas quais pode guardar as suas coisas. Os baús também são uma solução bastante utilizada para a falta de espaço, já que para além de servir como armazenagem, servem também como móvel auxiliar ou até mesmo um sítio para se sentar.

Como poder ver, os móveis multifuncionais são a melhor forma de organizar uma sala pequena. Escolha uma mesa de centro, se possível com arrumação, que de altura baixa que não encha demasiado o espaço. Se preferir, utilize caixas decorativas e cestos que o ajudem a decorar uma sala pequena e ao mesmo tempo a arrumar tudo o que precisar de uma forma organizada. No nosso catálogo pode encontrar uma grande variedade de objectos para organizar a sua sala.

Se ainda assim não sabe onde guardar tudo o que precisa, propomos que coloque várias prateleiras ou estantes na sua pequena sala. Desta forma, dispõe de zonas onde colocar os seus objectos ocupando o mínimo espaço necessário e, por sua vez, tem a possibilidade de decorar a sala com muito encanto.

O que lhe parece a ideia de montar uma biblioteca que chegue até ao tecto? Consiga criar um espaço único, que transmita paz e tranquilidade, mas sem chegar a sobrecarregar a divisão.