Tem uma loja?

CABIDES NA SUA CASA

10673

No post de hoje falamos de cabides, artigos essenciais na nossa casa, que utilizamos em diversas divisões, nos quartos, entrada ou casa de banho.

O típico cabide para roupa e acessórios pode encontrar-se principalmente em dois tipo:cabide de pé ou cabide de porta. Para além de funcionais, pois ajudam a manter a organização, também decoram uma vez que no mercado podemos encontrar um sem fim de modelos e cores, que tornaram cada divisão um lugar especial.

CABIDES DE PÉ

Os cabides de pé são normalmente os mais utilizados, pois ao contrário dos de parede, não é necessário nenhum tipo de instalação e poderá mudá-los de sitio de acordo com a sua necessidade.

Para colocar um cabide de pé não necessita de ter muito espaço, pois não ocupam demasiado e pode encontrá-los em diferentes tamanhos. Habitualmente colocam-se junto a porta de entrada, no hall de entrada ou nos quartos dependendo da necessidade de cada um.

A entrada é um bom sitio para colocar os cabides de pé, uma vez que podemos deixar os últimos ou primeiros objectos que usamos ao entrar ou sair de casa, como casacos, lenços ou guarda-chuvas. Quando tiver visitas também fará jeito para que os convidados deixem aí os seus pertences.

Os cabides de pé normalmente têm diferentes distribuições de forma a que possamos colocar os diferentes elementos e assim serão melhor aproveitados. Os ganchos na parte superior podem ser utilizados para os chapéus e peças mais pequenas e os de baixo para casacos, lenços, .. assim não se misturam uns com os outros.

CABIDES DE PÉ

 

Nos cabides dos quartos penduramos o que usamos habitualmente de forma a que esteja sempre à mão e evitar a desordem. É uma boa forma de ter a roupa que usa mais frequentemente a vista e não parecer louco a cada manhã.

Como pode ver nas imagens, existem de todos os tipos, formas, materiais e cores … pelo que são uma boa forma de adicionar um toque decorativo ao seu quarto.

CABIDES DE PÉ

Dentro dos cabides de pé estão os do tipo escada, não tão práticos mas que são tendência. Podemos pendurar desde roupa a bijuteria. Este tipo de cabides também é muito utilizado em casas de banho como podemos ver pela foto.

CABIDES DE PÉ

 

CABIDES DE PAREDE

Os cabides de parede são especialmente úteis e podemos coloca-los onde não temos muitos espaço, por exemplo, um corredor estreito, uma entrada pequena o quarto.

No mercado encontrará diversos modelos que proporcionaram ao seu lar um toque de design e diversão.

CABIDES DE PAREDE

 

Dentro dos cabides de parede podemos falar dos cabides para portas, muito úteis já que se podem utilizar em qualquer lugar que tenha uma porta. Muito apropriados em quartos e principalmente em casas de banho nos que normalmente têm um espaço mais pequeno e que se tornam uma boa opção para colocar as toalhas.

cabides para portas

 

CABIDES FUNCIONAIS

Quando falamos de cabides funcionais, referimo-nos a cabides que têm mais de uma única função e que são por si só multi-usos, como os que podemos ver nas fotos. Antes de comprar um cabide funcional temos de pensar onde e para que utilidade o queremos, já que o mercado está carregado de diversas opções, com prateleiras, sapateiras, …

Este tipo de cabides tem que ser robusto uma ve que leva mais peso daí a boa estabilidade ser indispensável.

São uma boa opção se temos uma entrada ampla, que várias vezes está desaproveitada. Desta forma podemos ter a roupa do dia-a-dia e os sapatos sempre à mão, assim como as chaves o qualquer coisa que para nós seja necessária todas as manhãs. Os cabides funcionais podem ser completados com cestas de vime (ver imagem) o que dará um toque mais natural que está tão na moda e funciona perfeitamente para arrumação.

CABIDES FUNCIONAIS

 

Por tanto, escolha um cabide de acordo com as suas necessidades e estilo. Antes de optar por um especifico, pense se quer um mais original, minimalista, elegante, funcional, etc. Todos estão ao seu alcance!