Tem uma loja?

COMO DECORAR UM QUARTO

4674

A maioria das vezes colocamos todo o nosso esforço em decorar as restantes divisoes da nossa casa e esquecemo-nos de personalizar o nosso quarto. Todos os quartos são similares, têm uma cama, uma mesinha decabeceira, um armário … mas para que se sinta em casa terá de personalizar o quarto ao seu gosto.

Um bom descanso é essencial  no dia a dia e um ambiente relaxado ao nosso gosto ajuda badtante. Para criar uma atmosfera tanquila na hora de escolher como decorar um quarto, o melhor é escolher tons claros como por exemplo tonalidades azul pastel que induzem a serenidade.

Deve tentar conseguir que o quarto seja um espaço o mais pessoal possivel. Quanto masi pessoal, mais adequado será para o descanso e para as nossas necessidades.

Muitas vezez não nos damos conta, mas passamos mais tempo do que nos aprecebemos no quarto. Não deixa de ser uma lugar intimo onde guardamos as nossas coisas mais pessoais.

Com pequenas dicas poderá decoara o seu quarto como preferir e torná-lo mais intimo e seu.

COMO DECORAR UM QUARTO

É normal ver quartos em revistas e ficarmos boquiabertos, e está muito bem para que posamos tirar ideias, mas o mais importante é que essas quatro paredes tenham personalidade, a sua personalidade.

Accesórios para o quarto

Levantarmo-nos de manha não é facil, mas se ao abrir os olhos se encontrar rodeado por artigos que evocam bons momentos, será diferente. Portafotos com fotografias das suas ultimas viagens ou aquele quadro que comprou naquela cidade, o aquela estatueta …. Tudo isto irá decorar e dar um toque especial ao seu quarto.

Tanto as plantas como espelhos são uma boa escolha na hora de decorar um quarto, com o uso de plantas sentimo-nos mais proximos da natureza, os espelhos tornaram o espaço mais amplo.

Textil para o quarto

Escolher uma capa de edredon de estilo nórdico é importante já que esta peça veste todo o quarto. Com as paredes em tons neutros, qualquer capa será maravilhosa, sendo ela neutra, com estampados ou colorida. Umas almofadas nunca podem faltar em cima da sua cama para que termine de vestir o seu quarto, escolhendo-as de acordo com os tons da capa de edredon.

Um tapete é um bom elemento para incluir na decoração de um quarto, já que a sua grande presença pode mudar o estilo do quarto por completo, dando-lhe até mais conforto.

Umas cortinas ou estores também podem dar esse toque decorativo ao quarto. Na foto podemos ver estores em madeira natural que contrastan com a parede branca.

Mobiliário para o quarto

A cama é a peça por excelência, dessa forma, encontrar uma cama que seja do seu gosto e que se enquadre no seu quarto será essencial. No mercado é possivel encontrar todo o tipo de camas, se não tem espaço, uma cama com canapé dobravel pode ser a solução e se não escolha a mais adequada para si. A cabeceira será a parte da cama que mais irá decorar o quarto. Podemos encontrar uma vasta variedade de cabeceiras, glamurosas, de fibras naturais, …, até mesmo uma carpete pendurado na parede pode fazer de cabeceira, tudo depende da sua criatividade.

Uma mesinha de cabeceira em cada lado da cama, na nossa opiniao, é imprescindivel para armazenar as pequenas coisas que necesitamos no dia a dia antes de nos deitarmos. Exemplo: um livro, um copo ou os sues óculos. Podemos escolher umas que vao de encontro com a cabeceira ou exactamente o contrário para criar um belissimo contraste.

Algo também imprescindivel para decorar um quarto é o armário, a não ser que seja um dos afortundados que tem um quarto de vestir. O armario terá de ser escolhido dependendo do espaço, froma e coisas que pensa em guardar.

Iluminação para o quarto

Quando falamos de iluminação de um quarto, neste caso falamos de candeeiros, tanto de tecto como de pé ou de mesa, que para alémm de iluminar, também vão decorar esta parte da nossa casa.

Existe todo um tipo de candeeiros, ornamentados, de design sóbrio, de diferentes cores ou formas, todo um mundo ao seu alcance. Escolha um design atrevido e crie um quarto diferente de todos os outros.

Com as dicas que lhe demos, já não tem desculpa para ter um quarto aburrecido e sem personalidade!